11 julho 2016

EGRESSOS REPRESENTAM A ULBRA TORRES NA CERIMÔNIA DE ENTREGA DO PRÊMIO IAB RS 2015

Na noite de 29 de junho de 2016, o curso de Arquitetura e Urbanismo da ULBRA Campus Torres participou da cerimônia de entrega do Prêmio IAB RS 2015 José Albano Volkmer e da abertura da exposição pública dos 33 trabalhos inscritos, promovida pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS) no Ponto de Cultura Solar do IAB, em Porto Alegre.


O objetivo do Prêmio IAB RS é valorizar e divulgar a qualidade da produção acadêmica das Faculdades de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul, promovendo o ensino da arquitetura e urbanismo das faculdades e reforçar sua relevância como instrumento de qualificação das cidades e do habitat através do reconhecimento dos jovens talentos locais premiando os melhores trabalhos de conclusão das Faculdades de Arquitetura e Urbanismo do RS. Os concorrentes ao prêmio foram arquitetos gaúchos recém-formados que no ano passado receberam em suas faculdades a Menção Honrosa pelo melhor Trabalho de Conclusão de Curso de Arquitetura e Urbanismo.






















Representando a ULBRA Torres, estavam a arquiteta Kamila Carnevalli, que recebeu a menção no primeiro semestre de 2015 pelo projeto de Revitalização do Cine Lux, em Nova Prata, e o arquiteto Thiago Leffa, premiado no segundo semestre do mesmo ano, pelo projeto de Requalificação do Parque Municipal Poço do Bira, em Praia Grande. Os trabalhos foram orientados, respectivamente, pela professora Arq. Bianca Breyer Cardoso, também presente à cerimônia, e pelo professor Arq. Efreu Quintana.





O julgamento dos trabalhos ocorreu nos dias 03 e 04 de junho, no IAB RS, em sessão fechada. Os arquitetos Alexandre Couto Giorgi, Cesar Dorfman e Klaus Bohne, que formaram a comissão julgadora do Prêmio, avaliaram 33 projetos do primeiro e segundo semestre de 2015. A coordenação foi dos arquitetos do IAB RS Eloise Mudo, Marcelo Brinckmann e Tiziano Filizola.