25 maio 2017

PROFESSOR E ALUNOS DE ARQUITETURA E URBANISMO ULBRA TORRES CONQUISTAM PRÊMIO SINDUSCON

Na última sexta, 19 de maio, o Escritório Martin Arquitetura + Engenharia conquistou o Sinduscon Premium- Etapa Litoral Norte na categoria Casa Residencial. O professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da ULBRA Torres e arquiteto João Batista Martin foi o responsável pelo projeto, que teve a colaboração de uma equipe de estagiários formada por alunos da Universidade: Indaiara Dimer, Rodrigo Silveira, Guilherme Dreyer, Leonardo Borba, Gabriel Brum e Itamar da Silva.

Equipe da Martin Arquitetura + Engenharia vencedora do Sinduscon
Concorrendo com diversos projetos de toda a região, a Casa M31, no Condomínio Malibu, alcançou a maior pontuação entre os critérios avaliados pela Comissão Julgadora na categoria Edificação Residencial Unifamiliar. A premiação tem o objetivo de reconhecer e estimular a excelência empresarial e profissional da construção civil na região, onde são destacados profissionais e empresas cujos trabalhos tenham contribuído para o aprimoramento, modernização e desenvolvimento do setor.


A Casa M31, vencedora do Sinduscon Premium, está publicada no Archdaily, maior e mais visitado site de arquitetura do mundo. 

Fachada da Casa M31
Conheça o projeto premiado em: http://www.archdaily.com.br/br/869734/casa-m31-martin-arquitetura-plus-engenharia


Além desta premiação, o Escritório também concorreu no início deste ano ao Prêmio Archdaily de melhor projeto, com a Casa D1.

Arquiteto João Batista Martin recebe a premiação
A Coordenação do curso parabeniza toda a equipe da Martin Arquitetura + Engenharia pela importante premiação recebida e também pela projeção nacional que sua produção arquitetônica vem conquistando nos últimos tempos. Entendemos que todo reconhecimento é muito merecido e fruto de um trabalho dedicado e de extrema qualidade. Aproveitamos para manifestar nossa satisfação em contar com um profissional exemplar em nosso corpo docente como o Prof. Arq João Batista Martin, a quem agradecemos por oportunizar a vivência da prática profissional aos nossos estudantes, seus estagiários, aos quais estendemos nossas congratulações.

A sinergia entre mercado e universidade, expressa também pela empregabilidade de nossos egressos, é um dos pilares da política institucional da ULBRA. O curso de Arquitetura e Urbanismo objetiva a qualificação do mercado e, consequentemente, da produção arquitetônica do Litoral Norte, através da atuação dos profissionais aqui formados. Da mesma forma, a atuação de profissionais de destaque no cenário da região como docentes qualifica o curso, consolidando um ciclo de retroalimentação entre mercado e universidade, cujos frutos são altamente positivos.