27 junho 2012

ALUNOS DE PPII DESENVOLVEM PROJETO DE ESCOLA JUNTO À LAGOA DO VIOLÃO

Na foto abaixo, um registro do painel de PPII realizado no dia 26 de junho, no qual os estudantes apresentaram o Anteprojeto de Escola, localizada junto à Lagoa do Violão, na Praça Alberto Teixeira. 


A disciplina Prática de Projetos II, ministrada pelo Professor Guilherme Essvein de Almeida, tem como tema o desenvolvimento do projeto arquitetônico de um edifício de média complexidade. Neste semestre, os alunos estão desenvolvendo o projeto de uma Escola de Ensino Fundamental e Médio, cujo programa de necessidades contempla áreas de diretoria, apoio, ensino e lazer. 

Esta é a terceira disciplina da sequência de projeto, linha mestra do curso de Arquitetura e Urbanismo. As disciplinas de projeto se estruturam, tipicamente, em formato de ateliê, sistematizado através de assessoramentos orientados pelo professor e painéis de apresentação dos trabalhos ao grupo.

Segundo o Professor Guilherme, a disciplina de PPII vem tendo um desenvolvimento muito satisfatório, e a qualidade dos trabalhos apresentados demonstra o empenho dos estudantes.