20 maio 2015

EXPOSIÇÃO COM FOTOS DAS VIAGENS DE ESTUDOS MARCA ELEIÇÃO DO NOVO CENTRO DE ESTUDANTES DA ARQUITETURA – CEA

No dia 14 de maio de 2015, o curso de Arquitetura e Urbanismo da ULBRA Campus Torres realizou a eleição para a nova gestão do Centro de Estudantes da Arquitetura CEA. Em paralelo à votação, foi inaugurada a exposição “Viagens de Estudos Arquitetura e Urbanismo”, que reúne registros fotográficos das viagens realizadas pelo curso. As fotografias foram capturadas pelos próprios viajantes, estudantes e professores, e ilustram os diferentes cenários urbanos visitados, passando por cidades como Londres, Paris, Barcelona, Brasília, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, entre outras. Como diferencial, a montagem da exposição, idealizada pela Coordenadora Adjunta Karla Barros Coelho, a Prof. Marione Otto e a monitora Júlia Zielke, estimulou a interação do público, ao deixar espaço disponível para croquis à mão livre, a serem realizados com a exposição já em curso.




A realização em conjunto da eleição e da exposição acabou se tornando um evento especial, pois promoveu a integração entre estudantes e professores, reforçando a parceria entre o próprio CEA e a Coordenação do curso. Contando com 146 votantes, a única chapa concorrente recebeu mais de 98% de aprovação. A nova gestão, composta pelos estudantes Yasmin Souza, Guilherme Mann, Maurício Porto, Maiara Cândido, Everton Marmitt, Matheus Silva, Aline Brito, Emerson Maffioletti, Douglas Rodrigues, Júlia Zielke e Nathália Carvalho, assume mandato de um ano, com o desafio de representar os estudantes, estimular atividades culturais e auxiliar na promoção da permanente qualificação acadêmica, objetivo maior da nossa instituição.     

A Coordenação do curso agradece a todos que participaram da eleição, bem como da exposição, enviando suas fotos, fazendo seus croquis, auxiliando na montagem, votando, apreciando as fotos, enfim, promovendo a interação social que fundamenta a troca de conhecimento.

Ao Novo CEA, desejamos sucesso nesta nova caminhada, para a qual contará com nossa constante interlocução. Por fim, a Coordenação faz um agradecimento especial à Gestão do CEA 2013/2014, composta pelos estudantes Brenda Rodrigues, Katrini Curtinove, Priscila Boff, Rafael Pereira, Gustavo Pinho e Henrique Santos, cuja atuação foi imprescindível na realização de tantos eventos, a começar pelo ArqUlbra III, que marcou o início do seu mandato.