19 março 2016

COMISSÃO DE ÉTICA E DISCIPLINA DO CAU/RS PROMOVE DEBATE NA ULBRA TORRES

A Comissão de Ética e Disciplina (CED) do Conselho de Arquitetura e Urbanismo CAU/RS realizou palestra nesta sexta 18 de março em nosso Campus, a fim de difundir o Código de Ética Profissional, orientar os acadêmicos e esclarecer suas dúvidas. A atividade integrou o calendário de visitas que a Comissão está realizando nas Instituições de Ensino Superior e foi ministrada pelo Conselheiro Arq. Rui Mineiro, Coordenador Adjunto da CED, contando com a colaboração do Prof. Efreu Quintana, que além de integrar nosso corpo docente, é conselheiro suplente da referida Comissão.



O encontro com os estudantes abordou a Ética como questão central no processo de valorização da profissão, discutindo temas como conduta ética, responsabilidade profissional e a natureza dos processos éticos e disciplinares que vêm sendo analisados pela Comissão. Tendo como alvo principal os alunos da disciplina de Legislação, Ética e Segurança do Trabalho do curso de Arquitetura e Urbanismo da ULBRA Torres, sob responsabilidade da Prof. Bianca Breyer Cardoso, a atividade congregou estudantes de outras disciplinas, egressos e profissionais da região.


Na ocasião, a Coordenadora do curso Thaís Menna Barreto agradeceu, mais uma vez, ao CAU/RS pela atuação junto à nossa Instituição, reforçando a relevância deste debate, sobretudo diante da crise de valores e princípios que atravessa nosso país.