19 março 2016

PALESTRA "POR ONDE ANDAM AS CRIANÇAS?" MARCA O INTERCÂMBIO DE IDEIAS ENTRE OS CURSOS DE ARQUITETURA E PSICOLOGIA

Confirmando a proximidade entre os campos da Arquitetura e da Psicologia, no dia 24 de fevereiro de 2016, a professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da ULBRA Torres Bianca Breyer Cardoso ministrou palestra intitulada "Por onde andam as crianças?", durante a Semana Científica do curso de Psicologia da mesma instituição.



Na ocasião, a Prof. Bianca apresentou pesquisa sobre a relação das crianças com a cidade, destacando a importância do envolvimento da criança com o espaço público, sobretudo pelo desenvolvimento da cognição ambiental e das noções de cidadania e civilidade. A atividade suscitou interessante debate entre os presentes, em sua maioria estudantes dos cursos de Psicologia, Arquitetura e Urbanismo, e Enfermagem, promovendo o intercâmbio de ideias sobre o quadro atual das relações humanas no cenário urbano, abordando temas como acessibilidade, mobilidade e planejamento urbano.  

A Coordenação do curso parabeniza todos os professores e estudantes envolvidos, especialmente, os colegas do curso de Psicologia, pela promoção de relevante debate, a quem agradecemos pela convite e a oportunidade de divulgação das pesquisas realizadas pelos membros do nosso corpo docente.