21 dezembro 2018

CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO DA ULBRA TORRES É O 3° MELHOR CURSO DO RS SEGUNDO O MEC

O Curso de Arquitetura e Urbanismo da ULBRA Torres obteve o 3° lugar no RS em avaliação de qualidade aferida pelo Ministério de Educação, através do CPC (Conceito Preliminar de Curso), ficando atrás somente dos cursos da UFRGS e UFSM. Quando a análise é feita através do IDD, também aferido pelo MEC, o curso ocupa o 2° lugar no RS.

O CPC é o indicador de avaliação da educação superior realizado através de critérios objetivos de qualidade e excelência dos cursos pelo MEC. O indicador é composto por diferentes variáveis que traduzem resultados da avaliação de desempenho de estudantes, infraestrutura e instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente.
O IDD é um indicador de qualidade que mede o valor agregado pelo curso ao desenvolvimento dos estudantes concluintes.
O Curso de Arquitetura e Urbanismo da ULBRA Torres vem obtendo excelentes resultados em avaliações oficiais do Ministério da Educação. No último ENADE obteve nota 4, em escala de 1 a 5, quando ficou classificado como o melhor curso de instituição privada do Rio Grande do Sul. Na mesma oportunidade, o curso obteve o 5° lugar geral no Estado, ficando atrás somente das Universidades Federais.
Este é um reconhecimento do trabalho realizado pelo time Arquitetura e Urbanismo ULBRA Torres, composto pelo grupo de alunos e professores, colaboradores, coordenação, direção e reitoria. Nesta oportunidade, em que ficou demonstrado através de números a dedicação com que o ensino e aprendizagem de arquitetura e urbanismo são tratados aqui na ULBRA de Torres, é com satisfação que a coordenação do curso parabeniza e agradece a todos envolvidos.