30 maio 2014

OE1 ARQUITETOS VOLTA À ULBRA CAMPUS TORRES PARA FALAR DE COMUNICAÇÃO E APRESENTAÇÃO DE PROJETOS

Na sexta-feira, 16 de maio, o curso de Arquitetura e Urbanismo da ULBRA Campus Torres recebeu a equipe do 0E1 Arquitetos, de Porto Alegre, para uma palestra sobre comunicação e apresentação de projetos de arquitetura.

Na foto a professora Graziela Becker, a coordenadora do curso Thaís Menna Barreto e os arquitetos do 0E1: Anderson Dall Alba, Ana Cristina Castagna, também professora da instituição, Anna Carolina Manfroi e Mathias Sant'Anna.

Na ocasião, os alunos das duas turmas de Projeto II e de Representação Gráfica puderam fixar alguns conceitos de composição de pranchas de apresentação de projetos, como uso de imagens, diagramas de partido de projeto, textos e diagramação. 

Além disso, a equipe mostrou maneiras eficientes de colocá-los em prática utilizando como exemplo projetos participantes de concursos de arquitetura. Os estudantes da disciplina de Projeto II estão, neste semestre, participando do Concurso de Estudantes "A Casa da Criança", parte da programação da Bienal Interamericana de Arquitetura e Urbanismo, em Rosário, Argentina.