12 junho 2018

TURMA DE GESTÃO TECNOLÓGICA I VISITA O ESCRITÓRIO STEMMER RODRIGUES EM PORTO ALEGRE

No dia 24 de maio, os alunos da disciplina de Gestão Tecnológica I do curso de Arquitetura e Urbanismo da Ulbra Torres, ministrada pelo Prof. Enilton Braga, foram acolhidos pelo presidente da AsBEA-RS, arquiteto Paulo Henrique Rodrigues, em uma conversa franca em seu escritório, Stemmer e Rodrigues. Acompanhados de um agradável chá com bolo numa tranquila tarde, aos estudantes foram apresentados diversos projetos do escritório, além de sua história completa, seu funcionamento e uma visita às suas instalações.
Arq. Paulo Henrique Rodrigues - Fonte: http://asbea-rs.org.br
Paulo frisou a importância da competência dos profissionais na hora de captar mais clientes, garantindo que a propaganda boca-a-boca é uma importante estratégia de marketing. Outros tópicos foram abordados, como estratégias bioenergéticas, linguagem e composição em arquitetura, o mercado imobiliário atual e estratégias de gerenciamento da cartela de clientes e honorários. O arquiteto Paulo também mencionou as muitas possibilidades de carreiras dos profissionais formados em Arquitetura e Urbanismo e comentou sobre a importância da autenticidade dos softwares utilizados em um escritório renomado.

Os alunos puderam tirar dúvidas relacionadas às práticas profissionais e aos desafios que enfrentarão ao se inserirem no mercado de trabalho, além de conhecer todos os ambientes do escritório, situado em Porto Alegre. Ao final da visita, um registro fotográfico com o arquiteto Paulo e sua esposa, a também arquiteta e sócia do escritório Ingrid Stemmer, coroaram o encontro.


A Coordenação do curso agradece a disponibilidade de toda a equipe da Stemmer e Rodrigues e aproveita para parabenizar o sólido e consistente trabalho realizado por anos, expresso em diversas premiações e menções, e agradece, principalmente, o arquiteto Paulo Rodrigues pela excelente aula dada aos nossos alunos. O curso aproveita a oportunidade e convida o escritório a vir à ULBRA Torres ministrar palestra para todos os alunos do curso.

A visita ao escritório revitaliza o compromisso do curso de Arquitetura e Urbanismo na qualificação para o mercado de nossos egressos, o que resulta na verificada alta empregabilidade dos profissionais aqui formados. É no entrosamento entre mercado e a universidade, através de atividades como essa, que a Arquitetura e Urbanismo no Litoral Norte Gaúcho vai alimentando-se de boas referências e de boas práticas profissionais, qualificando o mercado como um todo.

Quem desejar saber mais sobre o escritório, visite http://stemmerrodrigues.com.br e https://www.archdaily.com.br/br/office/stemmer-rodrigues-arquitetura. Para saber mais sobre a AsBEA-RS, http://asbea-rs.org.br. Siga a página no Facebook do curso www.facebook.com/arquiteturaulbratorres e o Instagram www.instagram.com/arquiteturaulbratorres.