22 agosto 2012

SINDUSCON LITORAL NORTE PROMOVE CURSO DE COORDENAÇÃO E COMPATIBILIZAÇÃO DE PROJETOS DE EDIFICAÇÕES



ESCRITÓRIO REGIONAL DO SINDUSCON-RS LITORAL NORTE 
promove curso de

Coordenação e Compatibilização de Projetos de Edificações


Inscrições até o dia 3 de setembro


Data/Horário: 10 de setembro (das 8h30min às 12h e das 13h30 às 18h) e 11 de setembro (8h30min às 12h30min)
Local: Av. Paraguassu, 2008/Sala 5 – Capão da Canoa,RS
Objetivos: apresentar os principais conceitos sobre a gestão da qualidade de projetos na construção civil e as principais técnicas e metodologias para a efetiva realização da coordenação e compatibilização dos projetos de edificações sob a ótica da racionalização do processo construtivo.
Público-alvo: engenheiros civis, arquitetos, empresários da construção civil, profissionais que atuam no projeto e execução de edificações e estudantes do último ano de engenharia e arquitetura.
 
 
Programa:
 Conceitos principais: a qualidade no projeto, o custo da qualidade, sistemas e ferramentas de gestão de projetos / Coordenação técnica de projetos: atividades, agentes participantes, metodologia e ferramentas de gestão / Coordenação das etapas do projeto: dados preliminares; programa de necessidades; estudos preliminares; anteprojetos / Compatibilização de estudos e anteprojetos / Projetos executivos e/ou para produção / Normas de projeto; padrões e de listas de verificação / Computação gráfica para a compatibilização de projetos, uso da extranet / O projeto e as inovações tecnológicas / Indicadores de qualidade no projeto.
Instrutor: Marco Antonio Arancibia Rodriguez, Doutor em Engenharia de Produção/ UFSC – Área de Gestão da Qualidade e Produtividade, Mestre em Engenharia/ UFRGS – Área de Gestão em Construção, Engenheiro Civil/ PUCP - Perú. Consultor de Gestão de Empreendimentos na Construção Civil em empresas da Região Sul e Sudeste, tendo participado em mais de 50 empreendimentos de grande porte nas áreas de coordenação e compatibilização de projetos, tecnologia da construção e inovação tecnológica, orçamentos e programação de obras e, qualidade e produtividade. Professor de cursos de MBA da Fundação Getúlio Vargas – FGV e da Universidade Católica de Santa Catarina. Professor Visitante da Universidade Peruana de Ciências Aplicadas – UPC e Membro da Associação Latino Americana de Gestão e Economia na Construção. Autor de trabalhos técnicos apresentados em eventos e congressos técnicos no país e no exterior. Foi Supervisor de Projetos da Construtora Camilotti (SC-MT) e Supervisor de Obras na empresa Gremco (Peru).
Investimentos:
Investimentos: Associados - R$ 300,00/ Não associados – R$ 350,00







Mais informações pelo e-mail 
ou pelo telefone (51) 3625-6150.