29 agosto 2012

WORKSHOP MAP: LOGOMARCA IDEALIZADA POR EGRESSO SE INSPIRA EM SÍMBOLO DA ORLA DE TORRES

Nesta quinta, dia 30 de agosto, terá início o WORKSHOP MAP, maratona de projetos coordenada pelo professor catalão Arq. Joan Alfós, que coloca o design de praia no centro da reflexão-ação arquitetônica.

Todo o material gráfico do evento foi desenvolvido pela Assessoria de Comunicação Social ACS ULBRA Torres, sob a tutela de Paula Medeiros e Gabriela Mello. O logotipo do Workshop MAP foi idealizado pelo egresso do curso de Arquitetura e Urbanismo Arq. Rodrigo Brandtner, e seu desenho buscou inspiração no posto de salva-vidas da Praia Grande, um símbolo da orla de Torres. 

A preocupação em criar uma identidade visual para o evento, que abrangesse toda a papelaria, incluindo também as camisetas da equipe, seguiu uma das premissas do ofício do arquiteto, que consiste na qualidade da veiculação das ideias, sobretudo a partir do cuidado na expressão gráfica. 

Agradecemos imensamente o empenho da equipe de criação, especialmente ao Arq. Rodrigo pela dedicação voluntária ao projeto. A comunicação visual harmoniosa veicula as intenções do evento de forma objetiva, numa linguagem adequada ao público-alvo composto em sua maioria de estudantes e jovens arquitetos, corroborando a expectativa de êxito desta empreitada.