02 setembro 2015

REVISTA ESPAÇO IAB-RS PUBLICA TCC DE FORMANDOS ULBRA TORRES 2014

Em sua edição especial, a Revista Espaço IAB-RS, editada pelo Instituto de Arquitetos e Urbanistas do Brasil Departamento Rio Grande do Sul, apresenta o resultado do Prêmio Caixa IAB/RS 2014 José Albano Volkmer, que tem por objetivo reconhecer os melhores Trabalhos de Conclusão de Curso – TCC de todos os cursos de Arquitetura e Urbanismo do Estado do Rio Grande do Sul a cada semestre letivo. Merece destaque a publicação dos dois trabalhos realizados em nossa instituição, que receberam diploma de Menção Honrosa durante a cerimônia de colação de grau.
























O trabalho de autoria do egresso Jonathan Maschmann dos Santos tem como tema a nova “Rodoviária de Terra de Areia” e foi orientado pelo Prof. Efreu Quintana no semestre de 2014/1.  O projeto visa oferecer um terminal rodoviário mais moderno e atrativo, a fim de contribuir para o desenvolvimento local e melhorar a imagem da cidade, localizada nas rotas de ligação entre a serra e o litoral e entre Porto Alegre e Santa Catarina.


Já o trabalho de autoria do egresso Athos Diogo Geizel, intitulado “Igreja Batista”, foi orientado pelo Prof. Marcos Bueno no semestre de 2014/2. O projeto atende à demanda por um novo espaço religioso na cidade de Capão da Canoa, pensado especificamente para este fim. Além de valorizar a experiência religiosa, o projeto visa produzir um espaço de referência para a cidade, especialmente por seu caráter turístico.

A Coordenação do curso parabeniza os egressos do curso de Arquitetura e Urbanismo da ULBRA Campus Torres pelo reconhecimento da qualidade de seus trabalhos, agradecendo-os, juntamente com seus professores orientadores, por contribuírem para a constante qualificação de nossa instituição. Agradecemos também ao IAB-RS, pela realização deste importante prêmio, que valoriza o ensino de Arquitetura e Urbanismo em nosso estado, ao certificar a qualidade dos projetos produzidos no âmbito do Trabalho de Conclusão de curso.     

Conheça a Revista Espaço IAB/RS na íntegra: